Pular para o conteúdo principal

Pessoas


          O que á de melhor no mundo? Esta pergunta talvez levasse tantos a pensarem muito para conseguirem responder de forma inteligente, já que mesmo sendo uma pergunta simples exige percepção, mas encontrar a resposta é algo muito fácil e descomplicado, basta apenas ir a algum lugar que tenha pessoas, seja em um movimentado restaurante ou em uma esquina em que haja alguém ou até abrir sua rede social e conversar online com qualquer pessoa, pois isso é o que há de melhor no mundo: Pessoas. Concordar com esta tese ou discordar não depende do grupo social, até alguém que convive com as piores pessoas deve reconhecer que tudo que é feito é feito por gente e sem essa gente nada do que é seria como é e nada do que está estaria como está, usar o termo "piores pessoas" é paradoxal quando no momento a visão defendida é que pessoas são o que há de melhor, mas assim como um dia Francisco Xavier disse que "o ódio é o próprio amor que adoeceu gravemente", acredito que pessoas más são aquelas que não descobriram o que há de humano nelas e deixaram adoecer o espírito que é sempre bom. 
          Pessoas de todos os tipos passam ao lado todos os dias, inumeráveis sãos os homens e mulheres que cruzam nossos olhares, ao vê-las não pensamos se são boas ou não, quem sabe algumas delas se tornem alguns dos melhores amigos, quem sabe algumas sejam condenadas por assassinato ou por roubar a loja de conveniências, não dá pra saber apenas supondo. O fato é que a maioria (quase todos) se esquiva dessas pessoas, por elas não serem conhecidas e prejulgamos as piores qualidades àqueles que não conhecemos. O único ser vivo com a capacidade de contemplação é o ser humano e contemplamos quem se passa a nossa volta a distancia e talvez em muitas vezes perdemos a oportunidade de, no mínimo, conhecer alguém bom por ficar apenas contemplando quando temos a chance de conhecer. Saia com uma criança em um parque, não leve nenhum amigo com ela, a deixe sair correndo e em poucos segundos ela fara um novo conhecido que ira chamá-lo de grande amigo, com o tempo perdemos essa sensibilidade de se fazer humano, de sentir o que é humano e deixar com que a essência de gente passe entre as gentes, às vezes nos privamos de conhecer alguém porque nos vemos em posições melhores e assim nos julgamos melhores. 
          Pessoas fazem parte de nossas vidas e nós somos parte da vida de outras, outras que nos preenchem e suprem, não há gente errada, apenas pessoas que não entendem a razão da vida, há uma razão maior pra existir tanta gente, não é o capitalismo, trabalhar pra ver qual dessas pessoas podem me pagar mais ou qual irá comprar mais de mim, não é isso, não é simplesmente um ato de reprodução pra manter a vida, um homem olhar pra uma mulher e uma mulher ao homem e apenas enxergarem a possibilidade de perpetuar a espécie, se fosse apenas isso não precisaríamos racionalizar e de sentir casa sentimento e sensação da maneira que sentimos, não é isso, mas sim nos relacionarmos, estabelecer uma relação de verdadeiros sentimentos sem nos reservarmos, a razão é vivermos uns para os outros e nos realizamos como pessoas quando conseguimos fazer bem as outras, quando somos o mais próximos uns dos outros, pois pessoas são o que há de mais precioso. Só se pode conhecer alguém de verdade quem se faz conhecido, então nos façamos conhecidos, em todos os nossos aspectos, em talentos, qualidades e também em nossos defeitos e pecados, isso pra não precisarmos de máscaras e mesmo assim valorizarmos uns aos outros, pra que possamos assumir a consciência de que pessoas são o que há de melhor no mundo.

Comentários

  1. Todas as pessoas são erradas.
    =)

    ResponderExcluir
  2. O que há de melhor no mundo são as pessoas. O que nos afasta delas, são algumas de suas intenções e os nossos medos. Ótimo texto, seu querido!

    ResponderExcluir
  3. O que nos afasta é o fato de não achar que os outros também são pessoas. Somos egoístas até nesse pensamento.

    Beijão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sem contemplação, o interessante é a participa-ação, Comente bem

Postagens mais visitadas deste blog

Minha menina

Por traz desta nuvem cheia de raios Existe um olhar Cheio de lágrimas
Sorriso maduro, um céu de veludo O sol se põe a descansar E minha menina vem dançar Na chuva
Vai que o mundo é Teu Gira sem se preocupar As águas que caem Lhe molham o rosto E levam as lágrimas
Por traz dessa esfera Menina tão bela Existe um coração a palpitar
Se lança no escuro, não se sabe o rumo Tem medo, precisa se arriscar Minha menina Sozinha
Vai que teu segredo é meu Vai que eu fico a te esperar As águas que caem Levam teus passos Mas não levam o meu olhar
Os passos são dela A vida que espera Minha menina vai buscar
Não olha o passado, não vê nada errado Há dores que tem que carregar Minha menina Partiu
Vai que teu sorriso é meu Vai te espero se voltar As águas que caem Molham teu corpo Levam minhas lágrimas.

Agrura

Confidências de traição Sussurros na escuridão E lágrima solitária caía
O começo de sua maldição Lembranças de uma ilusão Enquanto ali sentado ele apenas via A vida passar
Sentimentos de confusão Lhe perturbam o coração E a alma tão escondida vazia
A alegria em morbidão Fragmentos de uma paixão Enquanto ali bebendo ele apenas via A vida passar
Seu algoz eram suas mãos Só errava em cada decisão As lembranças só lhe causavam grande agonia
Seu tormento em profusão Derrotado em seu próprio chão A esperança morta em seus braços E ele nem sabia
Enquanto ali parado ele apenas via A vida passar

O silêncio era um grito então O seu corpo escória e prisão Da alma moribunda que já nem sentia
Mergulhado em sua solidão Pensamentos de aflição Agonizando no peito a alegria
Enquanto ali chorando ele apenas via A vida passar
Palavras não curavam A dor que ele sentia A morte lhe tentava  Mas o orgulho lhe impedia Então quis rezar E acreditar Que Deus ouviria

Meu Ponto e Vírgula;

Já sofreu depressão? Já teve pensamento suicida? Bom, eu já. Talvez você pense que isso é coisa de gente fraca, gente pequena, gente sem Deus, aí que se engana meu amigo, essa gente pensa muito mais profundo que você, elabora questões muito mais complexas do que sua inteligência consegue entender.

        A própria Bíblia mostra que somos governados por nosso coração e o que governa nosso coração governará a nossa vida (Mt 6:21; Mt 15:19; Sl 141:4). A forma como nos relacionamos com as pessoas e as situações é um reflexo do que governa nosso coração, como por exemplo a negação de Pedro, mesmo sabendo o que era certo a se fazer, negou a Cristo por medo da morte. Nossas ações e emoções, são da forma que interpretamos a realidade, Pedro interpretou que os homens, naquele momento, eram maiores que Jesus e que estaria em risco falando a verdade sobre o Cristo, embora Jesus havia lhe ensinado a não temer os que matam o corpo (Mt. 10: 16-33).

       Ainda em textos bíblicos, nos deparamos c…