Pular para o conteúdo principal

Amor




Porque eu sei que é amor, não te peço nada em troca... - Titãs

Enfim o ódio que julgavas ser antítese do amor, é, senão, o próprio amor que adoeceu gravemente - Chico Xavier
Amor não se promete - Rubem Alves
Eu sei que vou te amar - Vinícius de Moraes 
O seu amor é tão forte, mais que o inferno e a morte, são torrentes que arrebentem o chão, mais fácil secar os mares e apagar estrelas tais que arrancar o amor do seu coração – Stenio Marcius
Jesus é Deus, é Amor que se fez carne

            Me diga andorinha que já voou o mundo inteiro, em que momento de faltou o céu, pois se não, sei que não me faltará amor
           Me diga pequeno peixe, em que momento lhe falou o as águas, pois se não, sei que não me faltará amor

Amor é festeiro, no carnaval se pinta, samba, se faz nas rodas, nas moças e nos foliões, nos corações apaixonados ou não, se fantasia de toda Arte e o ano todo veste várias roupas, poesia, música, teatro, dança, família, amigos, sexo, trabalho, sim trabalho.
Amor é a pura essência da vida, é simples e livre de qualquer mácula, empecilho e complicação. Amor é amor, é Deus vivendo dentro do homem. Ninguém promete amor, porque ele apenas vem, quando é conveniente, não é como uma flor previsível na primavera ele também pode se abrir no inverno e exalar seu perfume a todos, mas apenas os que inspirarem  e internalizam seu cheiro podem vive-lo. Ninguém o vende nem o exige, porque amor se doa, se cria, se pede, tendo nada como moeda de troca, nem o amor, porque amor não se pondera apenas se entrega apenas se tem porque se tem.
Amor é substantivo, amar é o verbo, amor está no conceito, na ideia, na cabeça, agora amar esta nas mãos, nos pés, no abraço, no beijo, está no coração que pulsa e espalha pra todo o corpo, por esta razão têm muitos que têm amor, mas que não amam.
Amor se revela nos atos quando o amor é traduzido para as diversas formas de amar, porque quem ama age de uma maneira única, quem é amado sabe desde crianças como se amar, mas também amor é um dom, dom que todos pensam tê-lo, mas não, amor é restrito, é exclusivo, exclusivo a todos, sim a todos, porque é um dom condicional, exige apenas que o aceite e que o deixe manifestar em todos os gestos, os que não têm este dom é porque o rejeitaram, mas a qualquer momento podem se resignar ao amor. Existem os que apenas têm amor e acreditam que amam, existem os que são amados apenas por Deus e mesmo assim conseguem traduzir esse amor em amar.
Amor é a nona de Beethoven que totalmente surdo, escreveu a melhor canção, uma ode a vida, poderia dizer que naquela partitura encapsulou a amor, poderia sim, mas ai não seria mais amor e apenas mais uma canção.
Amor é uma folha seca que cai no outono, toca em sua mão e deve beijada pelo vento para ir pra onde quer que queira e ser seguida, porque se agarrada com violência quebra, vira pó e deixa de existir.
É esse Amor que é Amor, os restos são genéricos e bijuterias baratas, é o amor que eu quero, em todas suas extensões, Filéo, Ágape e Eros. Amor que ama, Amor que sente e transpira, Amor que inspira, Amor que auxilia, Amor que não pondere amor.


1 Coríntios 13
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sorriso Solto

 Um sorriso solto, daqueles inocentes, que a gente quando percebe já está sorrindo e a vontade é de não parar, aqueles que aliviam o peso de todo um dia, um segundo breve de relaxamento que se permite sem planejar, um sorriso bobo, por alguma ingenuidade e até alguma idiotice que sem gatilho a memória traz, um sorriso silencioso, que a afeição do rosto por inteiro se contrai,  ...de repuxar os lábios, arquear os olhos e enrugar as bochechas, um sorriso sincero, despretensioso, com o peso do dia, tem tanto... tanto poder. Tem alivio, tem descanso e até, sem saber, tem esperança, um otimismo presente, sem alarde, sem precisar ser explicado. As vezes a alma pede e a vida trás, como uma amostra, pequena, passageira, mas necessária de calmaria, porque as vezes a mente aquece e o corpo não consegue entender e responder e chega à beira de se exaurir, as vezes a gente finge que tudo vai bem, sem saber quando enfim o bem vai chegar e nessas vezes faz catarse, seja no corpo ou na mente, mas grit

No Caminho de Emaús

No caminho de Emaús,  Esperança posta no chão,  vimos Cristo numa cruz,  ao terceiro dia não.. Foram tantos os milagres e palavras de amor acolhia a todo pecador, sua voz acalmava os mares e curava a nossa dor em carne o criador.... No caminho nos surgiu, um estranho viajor sem saber se nos ouviu perguntou... qual tristeza, qual a lacrima, qual dor... com os olhos razos dagua, coracao se apertou a fé ja não vale nada, mataram cristo senhor, num madeiro nosso sonho terminou... QU

Fome de Vida

Hoje não quero expor meus resultados financeiros, a rotina do trabalho, dos exercícios, as novas compras, as últimas festas, a superfície, o pífio, a parte ególatra e ébria, de caráter frágil e insubsistente, de vaidade torpe e efêmera, vanitas! Mas com fome de vida, gostaria de me ocupar e de expor o que está afã, do que é profuso, perene, indelével, ter o elucubrar da existência, do equilíbrio, do que ausenta a angustia, do que supera as ilusões, do que trata sem excessos, que não é extremo, não é medíocre, que tem raiz, que é intrinsecamente humano e substancial! Mas “o que faço não o aprovo; pois o que quero não faço, e o que aborreço faço”. O que me ocupa o tempo e objeta o espírito é vanitas! Os medos suplantaram os sonhos, a pressa pausou a vida, a ordem é um padrão inconsistente, pequeno, sedutor, mirrado, o caos antagoniza a morbidez dos dias e viver se torna cada vez mais um esvaziar de alma e brilho. Mirar na luz da esperança, o apego fim das forças que restam é o caminha