Pular para o conteúdo principal

Um produto humano

Aos poucos vamos perdendo o brilho, a força, o vigor, a paciência já não é a mesma, as vontades já não são as mesmas, a gente se perde no próprio cansaço e deixa fluir a frustração. Os sorrisos são limitados e tudo que proporciona algum tipo de prazer se torna a válvula de escape, talvez daí nasça os vícios. Nos calamos em um vazio e é o que sentimos, procuramos fazer qualquer mudança, mesmo que seja mínima como mudar os móveis ou o caminho pro trabalho, pra suprir essa sensação de falta daquilo que não se define claramente, mas a sensação não passa.

Entendemos como uma forma comportamental aquilo que é mais profundo. É difícil concluir se a frustração é uma extensão da insatisfação ou vice e versa. Na verdade o que sentimos é tão forte e intenso que parece vir da alma pra garganta a vontade de grito. A tolerância zera.

Podemos atribuir tudo isso como efeito colateral do moderno mundo capitalista ou assumir que é a covardia de não viver as vontades da alma e do espírito, é o medo de ser ousado pra fazer o que te faz bem e falir, mas o que pode ser mais falido do que uma vida acomodada em uma morbidez emotiva? Pessoas que fazem sonhos se transformarem em utopia, que têm o maldito feitio de transformar coisas simples em grandes tormentos, quando na verdade, na maioria das vezes, temos que simplificar o que é complicado pra chegar à solução.

Aceitamos os padrões impostos (coisa que todo mundo escuta muito falar, tanto que as vezes soa como clichê, mas que é fato), como se não houvesse outros caminhos além daqueles apresentados, nos fazendo acreditar que se não seguirmos o protocolo seremos infelizes, pois tem muita gente infeliz acreditando nisso, então novidade! Leia as entrelinhas da palavra Vida, ela por si só vai te inspirar a criar seus próprios caminhos, que os paradigmas funcionais e seus conceitos, não os que te ensinaram e obrigaram a seguir, mas os que você criou, a Vida que vai revelar o entendimento da Palavramundo que não está escrito em nenhum livro e que só pode ser sentida diretamente no espírito.

Ande na contramão se isso te fizer feliz. Entenda que seus passos criam caminhos novas, talvez por isso a maré apaga as pegadas, para que os caminhos nunca sejam os mesmos. Mais do que apenas escutar entenda, mas do que apenas sentir reflita e imprima seu selo nas situações da vida e na própria Vida.

Tenha como único dogma o amor, o resto construirá por si mesmo, estando livre para convidar quem quiser pra fazer parte disso e também para expulsar quem quiser, o colocando fora do privilégio de ser parte da sua história

Quem se embriaga exala pelos poros o odor, então mergulhe fundo e profundo, embriague-se de mais afeto, solidariedade, sinceridade, compreensão, otimismo e amor, e assim deixe aflorar em aquilo que há de humano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sorriso Solto

 Um sorriso solto, daqueles inocentes, que a gente quando percebe já está sorrindo e a vontade é de não parar, aqueles que aliviam o peso de todo um dia, um segundo breve de relaxamento que se permite sem planejar, um sorriso bobo, por alguma ingenuidade e até alguma idiotice que sem gatilho a memória traz, um sorriso silencioso, que a afeição do rosto por inteiro se contrai,  ...de repuxar os lábios, arquear os olhos e enrugar as bochechas, um sorriso sincero, despretensioso, com o peso do dia, tem tanto... tanto poder. Tem alivio, tem descanso e até, sem saber, tem esperança, um otimismo presente, sem alarde, sem precisar ser explicado. As vezes a alma pede e a vida trás, como uma amostra, pequena, passageira, mas necessária de calmaria, porque as vezes a mente aquece e o corpo não consegue entender e responder e chega à beira de se exaurir, as vezes a gente finge que tudo vai bem, sem saber quando enfim o bem vai chegar e nessas vezes faz catarse, seja no corpo ou na mente, mas grit

No Caminho de Emaús

No caminho de Emaús,  Esperança posta no chão,  vimos Cristo numa cruz,  ao terceiro dia não.. Foram tantos os milagres e palavras de amor acolhia a todo pecador, sua voz acalmava os mares e curava a nossa dor em carne o criador.... No caminho nos surgiu, um estranho viajor sem saber se nos ouviu perguntou... qual tristeza, qual a lacrima, qual dor... com os olhos razos dagua, coracao se apertou a fé ja não vale nada, mataram cristo senhor, num madeiro nosso sonho terminou... QU

Fome de Vida

Hoje não quero expor meus resultados financeiros, a rotina do trabalho, dos exercícios, as novas compras, as últimas festas, a superfície, o pífio, a parte ególatra e ébria, de caráter frágil e insubsistente, de vaidade torpe e efêmera, vanitas! Mas com fome de vida, gostaria de me ocupar e de expor o que está afã, do que é profuso, perene, indelével, ter o elucubrar da existência, do equilíbrio, do que ausenta a angustia, do que supera as ilusões, do que trata sem excessos, que não é extremo, não é medíocre, que tem raiz, que é intrinsecamente humano e substancial! Mas “o que faço não o aprovo; pois o que quero não faço, e o que aborreço faço”. O que me ocupa o tempo e objeta o espírito é vanitas! Os medos suplantaram os sonhos, a pressa pausou a vida, a ordem é um padrão inconsistente, pequeno, sedutor, mirrado, o caos antagoniza a morbidez dos dias e viver se torna cada vez mais um esvaziar de alma e brilho. Mirar na luz da esperança, o apego fim das forças que restam é o caminha