A história de um Herói

sábado, 24 de dezembro de 2011 1 comentários


Conta-se a história de dois jovens que cursavam a mesma faculdade, um rapaz e uma moça.
Certo dia foi marcado com todos os alunos uma entrevista para uma emissora de TV. Depois de muito tempo que a equipe de reportagem estava naquela faculdade, a repórter e sua produção já haviam entrevistado vários alunos, porém apenas um seria escolhido para ir ao ar. Ao passar por várias entrevistas com diversos alunos faltavam apenas dois jovens, um rapaz e uma moça. Ao entrevistar o rapaz a repórter perguntou-lhe:
“Se você atuasse em um filme, cujo tema seria sua própria vida, provavelmente você seria o herói da sua história?”
O rapaz olhou atentamente para a repórter e disse:
“Não. Seria apenas um personagem na história, um personagem que até poderia fazer diferença, mas não o herói.”
A repórter, admirada com a resposta, pensou que assim como os outros alunos diria ser ele o herói, afinal era a história de sua vida. Mas o jovem continuou:
“O herói da minha vida seria o homem que entregou a própria vida para salvar a minha e para que minha vida fosse salva foi preciso que Ele padecesse da pior forma que poderia existir, este seria e é o herói da minha história, chama-se JESUS.”
A repórter ficou maravilhada com a resposta daquele rapaz e disse que seria dele a exclusiva, a qual seria levada ao ar. Mas faltava uma moça que ainda não foi entrevistada e seria injusto não entrevista-la. A repórter, então, fez a mesma pergunta àquela moça, porém sua resposta foi:
“Obviamente eu seria a heroína da minha história afinal é a minha vida que seria apresentada e se hoje eu estou aqui é porque batalhei muito para isso e cheguei aqui sem ajuda de ninguém, sozinha.”
A produção disse que, também, era uma ótima resposta. Analisaram bem o assunto e por muito pensar decidiram levar as duas entrevistas ao ar.
Após cinco anos da reportagem, aqueles jovens já haviam se formado e cada um construiu sua vida. O rapaz se tornou um homem bem sucedido, um excelente empresário. Aquela moça se matou. E em sua vida já não existia esperança, então escreveram em sua lapide:
Sorriu e foi apedrejada;
Chorou e foi humilhada;
Gritou mas ninguém lhe ouviu;
Amou e não foi amada;
Viveu como morreu...
Sozinha.
E você? Qual é o herói da sua história?
O meu...
... Chamasse JESUS

Ronaldo Fernandes

1 comentários:

  • Laislara disse...

    Nossa realmente esse conto é a pura realidade..
    Porque Jesus é o único Salvador!
    É Ele que nos da força pra vencer na vida..Sem Ele somos nada..
    O herói da minha história é Jesus Cristo..

Postar um comentário

Sem contemplação, o interessante é a participa-ação, Comente bem

 

©Copyright 2011 O narrador | TNB